Torres volta a sediar evento mundial de Beach Tennis: o 3º RS CUP acontece em novembro

Entre os dias 23 e 25 de novembro, Torres deverá sediar o 3º RS CUP, a única etapa realizada no Rio Grande do Sul e uma das maiores da América Latina do Circuito Mundial de Beach Tennis 2018. A expectativa é de que o evento reúna na Praia Grande, cerca de 600 atletas provenientes de nove países. Quem acompanhou a primeira edição do RS CUP realizada em Torres em 2015, pode atestar que o evento foi um grande marco para o esporte no Brasil. Eleito o melhor torneio de Beach Tennis feito até aquele momento no país, o RS CUP foi eleito um dos cinco melhores campeonatos do mundo na área do Tennis.. O prefeito Carlos Souza destacou o orgulho da cidade em sediar atividade de tamanho porte.

O evento foi tema da visita do realizador Alexandre Maia, diretor geral do RS CUP, ao prefeito Carlos Souza, em março deste ano, para tratar inicialmente da logística da atividade na Praia Grande. Neste espaço de tempo, o realizador oficializou o evento em Torres através de trâmites na CBT- Confederação Brasileira de Tennis e na ITF- International Tennis Federation. O objetivo é o de aproximar e desenvolver o Beach Tennis nos países americanos, reunindo os principais points da região em atividade que vai marcar a história do esporte. Duas mil pessoas ficam envolvidas diretamente com a iniciativa. É o esporte de praia que mais cresce no mundo.

Visando o total êxito do 3º RS CUP, no diia 18 de outubro reuniram-se na Avenida Beira-Mar o diretor de Esportes Dérick Machado e representantes dos quiosques do local para a apresentação do evento que acontecerá em breve. Na oportunidade foi construída uma parceria para a limpeza da faixa de areia antes, durante e após o término do evento. Os comerciantes estão otimistas com o sucesso da iniciativa, baseando-se no sucesso de 2015 quando a atividade antecipou a temporada de verão, atraindo turistas da região e até mesmo de fora do país.

O patrocínio é da Ullmann Dick Construtora com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Amstel, Decathlon, Correios, SAPT, Corsan e AHRBS. A realização é da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. A premiação é de U$ 10.000 para as categorias profissionais. Serão distribuídos kits especiais para os atletas amadores e diversos sorteios serão realizados entre os atletas amadores. O evento contará com Palco Sunset com Djs e bandas convidadas. Mais informações sobre o evento, por meio do e-mail [email protected]

São estas as categorias que vão participar:

Masculina: Pro, A, B, C e D, +40 +50 + Sub 12 + Sub 16
Feminina: Pro, A, B, C e D +40 +50 + Sub 12 + Sub 16