Lançado o selo do Programa Hospedagem Legal / Turista Seguro

Nesta última quinta-feira à noite, 22 de novembro, o prefeito Carlos Souza lançou o Programa Hospedagem Legal / Turista Seguro que compreende um conjunto de ações que promovem a regularização dos estabelecimentos de meios de hospedagens, conforme previsto pelo decreto nº 195 de 10 de outubro de 2018. A cerimônia foi realizada na Casa da Terra contando com a presença dos representantes dos estabelecimentos regularizados que receberam o certificado e o selo Hospedagem Legal. O clima era de festa, os empresários estavam satisfeitos com o encaminhamento do processo.

O Programa é executado pela Prefeitura de Torres em parceria com Corpo de Bombeiros Militar de Torres, Ministério Público e conta com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte e Associação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Torres. Cerca de 80 empreendimentos instalados em Torres estão aptos a exibirem o selo na recepção de seus estabelecimentos.

Conforme foi destacado pelo prefeito, a iniciativa contempla os três pilares principais da administração municipal: gestão, turismo e as pessoas. O principal propósito foi o de valorizar os estabelecimentos regularizados e num segundo momento propor a regularização dos demais. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Matheus Junges, destacou que todo o processo de regularização pode ser realizado na Prefeitura de Torres, por meio da Sala do Empreendedor. A primeira-dama e empresária do segmento, Susi da Rosa de Souza, participou do evento.

Além dos meios de hospedagens, em regular exercício, receberem o selo “Hospedagem Legal – Turista Seguro” que qualificará o estabelecimento, dando maior visibilidade e proporcionando novos negócios, também terão seu estabelecimento vinculado no site da Prefeitura Municipal. Consideram-se meios de hospedagem os empreendimentos ou estabelecimentos destinados a prestar serviços de alojamentos temporário, independentemente de sua forma de constituição.

Participaram do ato, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ataualpa Lumertz, o sargento Rafael do Corpo de Bombeiros, representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte, a presidente da Associação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Torres, Clarissa Raupp e a vereadora Zete Silveira representado a Câmara Municipal. A cerimônia contou com o apoio do ComTur, Rota Caminhos dos Vales e das Águas e Projeto geoparque Cânions do Sul, fortalecendo o desenvolvimento integrado do turismo regional. Na ocasião, engenheiro Carlos Cechin, representando o Grupo de Trabalho do Caminho dos Vales e das Águas falou sobre a nova rota turística no Litoral Norte que envolve nove municípios, entre eles, Torres.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content