Administração Municipal recebe visita de crianças da EMEI Salina

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Salina visitaram a Prefeitura na manhã desta segunda-feira, 26 de novembro. O prefeito Carlos Souza recebeu dez crianças do Pré 1, de 4 e 5 anos acompanhadas da secretária municipal de Educação, Sílvia Teixeira Pereira; diretora Michele Feix e da professora Fernanda Castro. Na oportunidade, o prefeito fez questão de deixar os visitantes à vontade, oferecendo balas ao grupo.

As crianças conheceram um pouco da rotina do gestor, ingressando na reunião dos secretários municipais que ocorre todas às segundas-feiras Na oportunidade, a professora Fernanda explicou ao prefeito que neste quadrimestre as crianças estão trabalhando no projeto “Se criança governasse o mundo…”, livro de autoria do escritor mineiro Marcelo Xavier em 2003, com muitas edições de sucesso, e prestigiado em escolas infantis.

O livro valoriza o conhecimento da realidade das crianças por meio do cotidiano dos leitores mirins e com forte noção de cidadania. Num cenário imaginado pelo autor, a terra é governada por crianças. É um mundo sem violência, onde todos vivem bem, o meio ambiente também não é agredido e a família muito unida. Marcelo Xavier é artista plástico e autodidata brasileiro.