Prefeitura distribui repelentes para gestantes do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Torres através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e de seu equipamento CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) realizou a busca das gestantes cadastradas no município para fazer a distribuição dos repelentes a suas beneficiárias junto a Secretaria de Saúde, integrando assim, as políticas intersetoriais para prevenção ao mosquito Aedes aegypty.

O Ministério do Desenvolvimento Social preocupado em reduzir os índices de doenças relacionadas ao Aedes, como o Zica, Dengue e Febre Chikungunya realiza a distribuição de repelentes aos municípios, a fim de prevenir a contração destas doenças por mulheres gestantes do Programa Bolsa Família.

Toda gestante que recebe Bolsa Família tem o direito de receber dois frascos de repelentes que poderão ser retirados com as enfermeiras responsáveis nas Unidades de Saúde que realizam o seu pré-natal.