Prefeitura, Fórum Empresarial e Actor dialogam sobre Plano Diretor

O prefeito Carlos Souza, secretários municipais e técnicos da Prefeitura estiveram na manhã desta quarta-feira, 28 de novembro, em reunião com lideranças que fazem parte da Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres (Actor) e do Fórum Empresarial. Além do Plano Diretor, o encontro teve como pautas também a agilização dos processos de licenciamento ambiental, mobilidade urbana e ações para a segurança no Município.

Na reunião, o diretor de Desenvolvimento Urbano, arquiteto Jean Lima, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Julio Agápio, e a secretária de Planejamento e Participação Cidadã, Joseane Martins apresentaram em que fase está o processo de revisão do Plano Diretor. Foram apresentados os estudos da nova proposta de zoneamento da cidade, propostas de usos de cada zona, incluindo correções históricas para permitir ou incentivar atividades comerciais e industrias atualmente não contempladas pelo Plano vigente.

A respeito do licenciamento ambiental, o prefeito destacou que a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo convocou dois novos profissionais aprovados em concurso público, um biólogo e um geólogo, para agilizar a avaliação dos projetos. “Estamos investido em infraestrutura e melhorando também a gestão na Prefeitura com foco na desburocratização dos processos”, ressaltou Carlos Souza.

Entre outros assuntos, o presidente da Actor e do Fórum Empresarial Eraclides Maggi destacou as ações que as duas entidades têm realizado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local e para mostrar que vale a pena investir em Torres, como campanhas na mídia estadual, incentivo à eventos sociais, gastronômicos e esportivos e construção do monumento com o nome Torres na Prainha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência