São João é o Campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018

No último domingo, 25 de novembro, na Vila São João, ocorreu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – 2018. Na categoria Aspirante, o E.C. Mar Azul enfrentou a S.E. Guarani e na categoria Titular, a S.E. São João recebeu o E.C. São Miguel. Mar Azul venceu o Guarani por 3 X 0 e a S.E. São João venceu o São Miguel por 1 X 0. Tendo como árbitro, o conceituado Leandro Vuaden, com pênalti perdido pelo São Miguel, São João é o Campeão no Titular e Mar Azul pelo Aspirante.
A realização da competição foi da Prefeitura Municipal de Torres, com organização da Liga de Futebol Torrense – LIFT. A final contou com a presença do prefeito Carlos Souza, do secretário de Turismo, Esporte e Cultura. Matheus Junges, do diretor de Esportes, Dérick Machado, do vereador Carlos Jacques, representando a Câmara Municipal e do presidente da LIFT. Igor Beretta.

ASPIRANTE

Mar Azul 3 x 0 Guarani. Com o resultado de 2×0 na primeira partida da final, o Mar Azul poderia perder por até um gol de diferença que já seria o Campeão, mas a equipe comandada pelo Técnico Helon não se contentou com a vantagem e dessa vez com o time completo impôs desde o inicio a superioridade técnica sobre a boa equipe do Guarani. O Mar Azul abriu o placar com Bileco, após William dividir a bola de cabeça no meio, a bola sobrou para Bileco que ganhou de dois zagueiros na corrida e tirou do goleiro de esquerda. O Segundo gol do Mar Azul veio após Ganso dar um chutão para o ataque, Bileco saiu antes do meio campo, passou por dois marcadores e ampliou. O terceiro do Mar Azul veio após cobrança de escanteio do Willian, que Felipe Justo cabeceou sem chances para o goleiro Tiago.

São João 1 x 0 São Miguel. Com o Estádio Evaldo Santos completamente lotado com aproximadamente duas mil pessoas na arquibancada, banheiros químicos, com a presença do melhor árbitro do Gauchão 2018, Leandro Vuaden. Dentro das quatro linhas e com o empate na primeira partida da final, o jogo ficou aberto. O São Miguel tomou as primeiras iniciativas e teve maior volume de jogo na primeira etapa que terminou sem alterações. Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando o gol, mas sempre parando nas boas defesas dos goleiros Até do São João e Dionathan do São Miguel. Aos 20 minutos da etapa complementar, o São Miguel buscava o gol sempre com o Fabio e Ivan, e num contra-ataque, Jessé fez o pênalti em cima do Dodi, que Leandro Vuaden não hesitou em marcar contra o time da casa, na goleira sul de frente para a grande torcida da São João. O bom jogador Fábio do São Miguel foi para a cobrança e isolou sobre o gol do goleiro Ati. O jogo pegou fogo e logo em seguida num contra-ataque da São João, Geovane chutou, a bola bateu no bom zagueiro Diogo e sobrou limpa para o artilheiro John Lennon que só teve trabalho de colocar a bola no canto, fraquinha e marcou o gol do título do São João.

JANTAR DE ENCERRAMENTO
Na segunda-feira, 26/ teve o Jantar de Encerramento no São Comunitário São Francisco, com a premiação dos melhores da competição, nas duas categorias, presença de autoridades e imprensa.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO – TITULAR

GOLEIRO= 1 – Áti/São João
ZAGUEIROS= 3 – Cassio/Boa União
4 – Jessé/São João
VOLANTES= 5 – Biro Biro/São João
8 – Samuel/Guarani
LAT DIREITO= 2 – Nuno/Guarani
LAT ESQUERDO= 6 – Drica/São João
MEIO CAMPO= 7 – Geovane/São João
10 – Jesiel/Mar Azul
ATACANTES= 9 – John Lennon/São João
11 – Ivan/São Miguel

MASSAGISTA= Marcio/São João
AUXILIAR= Robertinho/São João
TÉCNICO= Osvalete/São João

DESTAQUE DO CAMPEONATO= Geovane/ São João
EQUIPE DISCIPLINA= IGRA TORRES
MENOS VAZADO= Alex/Mar Azul com 3 gols sofridos.
ARTILHEIRO= John Lennon/São João com 5 gols.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO – ASPIRANTE

GOLEIRO= 1 – Rafael/Mar Azul
ZAGUEIROS= 3 – Cássio/Guarani
4 – Felipe/Mar Azul
VOLANTES= 5 – Fábio Jr/São João
8 – Samuel/Guarani
LAT DIREITO= 2 -Tupa/Guarani
LAT ESQUERDO= 6 – André Roque/São João
MEIO CAMPO= 10 – Gabriel/São João
7 – William/Mar Azul
ATACANTES= 11 – Bileco/Mar Azul
9 – Igor/Mar Azul

MASSAGISTA= Toninho/Mar Azul
AUXILIAR= Caraá/Mar Azul
TÉCNICO= Helon/Mar Azul

DESTAQUE DO CAMPEONATO= Igor/Mar Azul
EQUIPE DISCIPLINA= ADESCOM
MENOS VAZADO= Rafael/Mar Azul com 7 gols sofridos.
ARTILHEIRO= Igor/Mar Azul com 9 gols.

MELHOR TRIO DE ARBITRAGEM

ARBITRO AUXILIAR= Marcelo Gobetti