Prefeitura capacita servidor público sobre estágio probatório

A Casa da Terra sediou nesta quarta-feira, 5 de dezembro, um Seminário do Estágio Probatório para os novos servidores. Estiveram presentes na reunião 50 novos concursados. Mudanças de panoramas e critérios na avaliação dos estagiários foram alguns dos temas abordados. O Seminário teve como objetivo sanar dúvidas dos novos servidores sobre o boletim de avaliação.

O estágio probatório é o período de três anos de exercício no qual a Administração Municipal avalia trimestralmente o servidor, para então, ao final deste período, homologar o estágio dos servidores considerados aptos para permanecer no serviço público.

O evento foi realizado pela Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Direção de Gestão e Qualificação de Pessoas, Escola do Servidor e Comissão Especial do Estágio Probatório. Nesta sexta-feira, 7 de dezembro, o Seminário será promovido novamente, desta vez voltado para os avaliadores.