Em coletiva, prefeito fala sobre realizações de 2018 e projetos para 2019

O pacote de obras de infraestrutura urbana e turística que serão realizadas com o recursos de financiamento do Badesul, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e o porto em Torres, foram os assuntos mais tratados na tarde desta última terça-feira, 4 de dezembro, durante entrevista coletiva do prefeito Carlos Souza com a imprensa local. No bate-papo com os jornalistas, o prefeito agradeceu a parceria de todos em 2018, colocando-se à disposição para esclarecimentos gerais sobre a prestação de serviço da administração municipal. O propósito do encontro foi de compartilhar as realizações da gestão, promovendo o diálogo com a imprensa.

Na coletiva, o prefeito falou sobre o trabalho de todas as Secretarias Municipais, respondendo indagações dos jornalistas. Entre as melhorias realizadas, destacou que em breve, deve ser assinado o contrato com o Badesul, tornando Torres um verdadeiro canteiro de obras. O valor do contrato é de R$ 5 milhões 732 mil.

Através de uma apresentação de slides, foram apresentados os detalhes das obras:

Rua Araribóia (Entre Rua Santana e Rua São Pedro) – Reassentamento de pedra irregular
Rua Humaitá (Acesso Praia Estrela do Mar) – Assentamento de pedra irregular
Rua Carlos Souza (Entre Av. do Riacho e Rua Navegantes) – CBUQ
Rua Joaquim Hoffmaister (Entre Rua José Osório Cabral e Av. Benjamin Constant) – CBUQ
Morro do Farol – Revitalização – PAVS
Morro do Farol – Drenagem
Balonismo – Revitalização e paisagismo
Balonismo – Pavilhão
Balonismo – Terminal de atendimento (com Bilheteria e sanitários)
Balonismo – CERCAMENTOS
Praças – Playgrounds (09)
Loteamento Vista Nobre – Drenagem – Reassentamento de pedra irregular
Passarelas Dunas (04)
Canteiros – Av. Barão do Rio Branco (15)
Faixas Elevadas (26)
Drenagem – Baixada da Vila São João – Etapa 01
Drenagem – Rua Manoel Fortunato de Souza

Carlos Souza mostrou, através de programas e números, a razão por ter recebido recentemente o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O Prêmio foi concedido pelos excelentes resultados apresentados pela Prefeitura com Programa de Desenvolvimento Econômico Cidade da Oportunidade. Falou sobre o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, Qualifica Torres, Rede Simples, Lei de Incentivos, Geração de Empregos, Casa da Terra, Selo Feito em Torres, Expo Torres e Sala do Empreendedor.

Porto em Torres

O Projeto do Terminal Portuário Marítimo Privado, do engenheiro Fernando Machado Carrion, ex-deputado federal, também foi tema da coletiva. O prefeito exibiu uma publicação ilustrada sobre o projeto que aborda desde a história dos Portos no Brasil, com suas características, até dados sobre a importância do Porto em Torres, para diversas regiões do Rio Grande do Sul e do Brasil. O material foi entregue ao prefeito em reunião realizada por empresários de Caxias do Sul e lideranças políticas envolvidas com a proposta, no dia 30 de novembro. A apresentação do Projeto em Torres é aberta ao público e será realizada na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, às 18 horas, na Casa da Terra.