Coleta de lixo de Torres conta com caminhões zero quilômetro

Começaram a operar na última semana, os caminhões zero quilômetro da empresa Brisa,  contratada pela Prefeitura de Torres para realizar a coleta de resíduos na cidade. Os caminhões são equipados também com kits compactadores novos. Na sexta-feira, 30 de novembro, o prefeito Carlos Souza, acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e pelo agente administrativo, Cristiano Rodrigues, foi conferir a qualidade dos novos caminhões entregues por representantes da empresa.

A melhoria é fruto da licitação realizada neste ano pela Administração Municipal, que resultou na economia de mais de R$ R$ 1,2 milhão para os cofres municipais e o consequente retorno em melhorias para os contribuintes.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, os caminhões novos otimizam a gestão de resíduos e contribuem também para a redução dos níveis de poluição atmosférica. Além desta melhoria, a empresa passou a oferecer ainda canal para contato direto da população com a empresa para saber informações e reclamações sobre a coleta, através do telefone 0800 648 2200. A ligação é gratuita.