Projeto da construção de porto em Torres será apresentado nesta segunda-feira na Casa da Terra

A Prefeitura de Torres convida o público em geral para a apresentação do projeto do Terminal Portuário Marítimo de Torres, que será realizada pelo engenheiro, ex-deputado federal e ex-prefeito de Passo Fundo, Fernando Machado Carrion na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro. O evento vai ocorrer às 18 horas, na Casa da Terra (Avenida José A. Picoral, esquina com a Rua XV de Novembro). Contará com a presença do senador eleito Luiz Carlos Heinze. Estão sendo convidadas autoridades de toda a região. O prefeito Carlos Souza participará da apresentação.

Uma publicação ilustrada do Projeto do Terminal Portuário Marítimo Privado foi entregue ao prefeito Carlos em reunião realizada por empresários de Caxias do Sul e lideranças políticas envolvidas com a proposta, no dia 30 de novembro. O material aborda desde a história dos Portos no Brasil, com suas características, até dados sobre a importância do Porto em Torres, para diversas regiões do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Este assunto que está tomando dimensão nacional, já foi tema na cidade em agosto deste ano. A pedido de empresários locais, Torres recebeu a visita do engenheiro, que veio à cidade para apresentar o projeto de viabilização do porto marítimo.