Com o reinício das obras na Salinas, mais de um km já está terraplenado

Após o reinício das obras na Estrada da Salinas, já foram executados 1.320 metros de serviços de terraplenagem, os quais incluem, regularização e reforço do subleito e a base com brita graduada. A aplicação do CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente (pavimentação) deve ocorrer no início de janeiro neste trecho. Paralelamente, a terraplanagem continuará avançando.

A obra recomeçou no dia 7 de novembro, , entre os quilômetros 2 e 3 da Estrada. É resultado de muita gestão, beneficiando as pessoas em geral, tanto moradores como turistas, possibilitando um segundo acesso na cidade. Todo o projeto consiste em drenagem, contenção de margens e pavimentação, ao longo de 5.540 metros no bairro.

Conforme o engenheiro civil Carlos Schneider, da Prefeitura, a obra obedece o cronograma. A chamada “Estrada da Salinas” é uma importante via que inicia na Avenida Castelo Branco, seguindo em direção ao bairro Salinas I (margeando o Rio Mampituba), encerrando na Vila São João (já na BR 101), passando pela Salinas II.

O projeto começou a ser elaborado ainda durante o governo do prefeito João Alberto. Foi  iniciado em 2015, durante a gestão Nílvia Pinto Pereira, quando foram pavimentados cerca de 600 metros. Por entraves técnicos no projeto, a obra paralisou.