“CRAS Em Movimento” no Barro Cortado foi sucesso

A Prefeitura de Torres através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e de seu equipamento CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, chegou até a comunidade de Barro Cortado levando o Projeto CRAS Em Movimento, em fins de novembro.

O primeiro encontro foi um sucesso, 35 pessoas participaram do grupo em parceria com a Secretaria da Saúde através do ESF Rio Verde e das agentes de saúde que mobilizaram a comunidade.

Lançado em agosto deste ano o projeto tem como objetivos levar os serviços até a comunidade.
Nesses encontros são realizados grupos de PAIF – Serviço de Proteção e atendimento Integral à Família, com diálogo e serviços, no intuito de identificar as necessidades, rompendo com o atendimento segmentado e descontextualizado das situações de vulnerabilidade social.