Prefeitura recebe duas motos para a Guarda Municipal

O prefeito Carlos Souza recebeu na tarde desta segunda-feira, 17 de dezembro, duas motocicletas Honda para uso da Guarda Municipal de Patrimônio. As motos foram o objeto do contrato de comodato assinado em outubro entre o prefeito e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Torres, Rossano Santos Freitas. Na próxima semana as motocicletas já estarão circulando com os servidores habilitados.

A Secretaria Municipal de Turismo será a responsável pelas despesas de manutenção das motocicletas que serão utilizadas na vigilância do Parque José Lutzemberger, Parque da Guarita, cuja administração é de competência desta Secretaria. O prazo da cessão é de cinco anos, podendo ser renovado. A Guarda Municipal de Patrimônio conta com 48 servidores e possui atualmente três carros.

Acompanhavam o prefeito, quando do recebimento das motos, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Matheus Junges; o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Silvano Borja, o diretor da Guarda Municipal, Jairo Morelli; e o empresário Nasser Samhan, ex-presidente e atual diretor do Consepro. Para o diretor da GM, a cessão das duas motos vão possibilitar uma melhor prestação de serviço à comunidade. “Elas atenderão as ocorrências em locais de difícil acesso do Parque”.