Prefeito conquista novos recursos para o Município em Brasília

O prefeito Carlos Souza esteve em Brasília entre os dias 11 e 13 de dezembro, trabalhando pela liberação de recursos para Torres, acompanhado pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte e também secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges.

Na capital federal, o prefeito esteve em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, para agilizar a liberação de recursos para obras de drenagem e contenção da Avenida do Riacho. O projeto já foi encaminhado ao Ministério e a Prefeitura aguarda o repasse de verbas para o Município, no valor de aproximadamente R$ 5 milhões. Junto ao Ministério do Turismo, trataram sobre a renovação do convênio para as obras de pavimentação da Rota Salinas, que deve ser prorrogado até 30 de junho de 2019. A agenda no MTur também teve como pauta a captação de recursos para conclusão do calçadão da Avenida Beira-Mar, além da possível liberação de verba do BRDE para pavimentação da Estrada do Normélio e Avenida Universitária. Foi realizada também reunião com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, para tratar sobre o convênio para aquisição de máquinas e equipamentos, na ordem de R$ 600 mil. O encontro contou também com a presença do deputado federal Covatti Filho.

Entre os novos convênios garantidos em função da viagem do prefeito à Brasília, estão recursos para saúde e para a agricultura. Foram confirmadas as emendas parlamentares do deputado Afonso Hamm, no valor de R$ 100 mil e da senadora Ana Amélia Lemos, no valor de R$ 220 mil, para custeio da saúde. Em reunião com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o resultado foi a conquista de R$ 380 mil para aquisição de um caminhão caçamba. Na oportunidade, o prefeito aproveitou também para buscar o apoio financeiro do Ministério para a pavimentação da estrada que liga a Vila São João ao Rio Verde.

Outra conquista foi a emenda parlamentar de autoria da deputada federal Maria do Rosário para a área da Cultura, no valor de R$ 223.081,14. O montante será aplicado na reforma do antigo prédio da Prefeitura, onde está localizado o Museu Histórico. O ato foi acompanhado pela vereadora Zete Silveira.