Em Torres, Encceja entrega 27 certificados para estudantes

A Casa da Terra foi sede da solenidade oficial de Entrega de Certificados ENCCEJA 2018-Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos. O evento foi realizado nessa terça-feira, 18 de dezembro, contando com a presença de autoridades, formandos, adolescentes, jovens e adultos que prestaram Exame no ENCCEJA 2018 e obtiveram resultado positivo. Foram 27 formandos: 21 com certificação total e seis com certificação parcial.

Entre as autoridades presentes estavam a secretária Municipal de Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira, representante da 11ª Coordenadoria Regional de Educação de Osório-RS (instituição certificadora) Dorival Pereira da Silva, e o chefe de gabinete, Hélio Matos, representando o prefeito Carlos Souza.

O objetivo do evento foi de oficializar a conclusão de Ensino Fundamental e Ensino Médio, de adolescentes, jovens e adultos que participaram do ENCCEJA 2018 e obtiveram resultado positivo nos resultados da avaliação. Recebem certificação total aqueles que obtiveram pontuação mínima, conforme edital, nas provas objetivas e na redação e, certificação parcial, aqueles que não obtiveram grau em todas as provas.