Prefeito inaugura ESF Alberto João Miguel na Vila São João

A Prefeitura de Torres entregou nessa quarta-feira, 19 de dezembro, o ESF Alberto João Miguel para a comunidade da Vila São João. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza destacou que a partir desta segunda Unidade de Saúde, toda a população da Vila será atendida. O novo ESF acolherá também parte do bairro Centenário e do Salinas. De acordo com a secretária de Saúde Suzana Machado, no local serão oferecidos os serviços de Clínica Geral, Pediatria, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Grupo de Atividade Física, Grupo de Saúde Mental, Farmácia, Vacinação e Atendimento Odontológico.

O prefeito reforçou que junto com o ESF Padre Benini toda a população da Vila São João, que é de cerca de seis mil pessoas, será bem atendida. Também destacou a ampliação da equipe de trabalho com a contratação de mais cinco profissionais. “Novos equipamentos, novos serviços oferecidos e atendimento mais humanizado”. Ele agradeceu ao deputado federal João Derli pela emenda parlamentar que viabilizou a reforma, no valor de R$ 55 mil.

Para a compra de móveis, encanamento, pintura, iluminação e outros, foram investidos R$ 18 mil de recursos próprios. Carlos Souza agradeceu a toda equipe da Prefeitura envolvida na obra, em especial à Secretaria da Saúde, destacando a atuação das Agentes Comunitárias. Na oportunidade ainda agradeceu ao presidente da Associação dos Moradores, Dilson Boaventura, e ao apoio do Sr. Nequinho e de todos os envolvidos com as melhorias que a Prefeitura realizada na Vila.

Participaram do evento que reuniu representantes de diversos segmentos do município, a senhora Leonor Coelho Miguel, viúva de Alberto João Miguel que leva o nome do ESF, um dos pioneiros do povoado da Vila São João. Junto com ela, descerraram a placa da Unidade de Saúde, o prefeito, a secretária Suzana, o vereador Carlos Jacques, representando a Câmara Municipal e o responsável pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cláudio Paranhos. Também estavam presentes os vereadores Dê Goulart, Jeferson Jesus dos Santos, Val Bresolin e Zete Silveira.