Em formatura, Projeto Primeiros Socorros na Escola gradua 110 novos socorristas

Nesta última quarta feira, 26 de dezembro, o Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas, Resgatando Almas graduou 110 novos socorristas. Os alunos integram o corpo discente de cinco Escolas, a EMF Zona Sul EMF Alcino Pedro Rodrigues, EMF Mampituba, EMF Manoel Ferreira Porto, EMF Santa Rita e EMF Zona Sul. A formatura foi realizada no Ginásio da Escola Municipal Fundamental Zona Sul e contou com grande presença de familiares dos estudantes.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo oficializar a conclusão do projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas para os alunos das Escolas Municipais no ano de 2018 que obtiveram resultado positivo nos resultados da avaliação final. Para 2019, tem-se como meta dar continuidade ao projeto para toda rede de ensino do município.

Estavam presentes no evento, além dos familiares dos alunos, a secretária municipal de Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira; a diretora pedagógica do Ensino Fundamental e madrinha do projeto, Jocélia Espíndula; diretoras das escolas municipais sedes do projeto, sargento Jeferson França, representando o Corpo de Bombeiros de Torres e parceiro do projeto; técnico em enfermagem, condutor do SAMU e parceiro do projeto, Magno Dal Bosco; e a coordenadora responsável pelo projeto, Andréa Melo do Nascimento.