Carlos Jacques, novo presidente da Câmara Municipal de Torres, assumiu nesta quarta-feira

Esta quarta-feira, 2 de janeiro, marcou a posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Torres tendo como presidente do legislativo, o vereador Carlos Jacques, do PMDB. A mesa foi empossada na presença dos colegas vereadores, servidores da Câmara, secretários municipais, familiares, amigos, lideranças da cidade, prefeito Carlos Souza e profissionais de imprensa. Presentes na sessão solene, a companheira de Jacques, Andrenise Lima, e o filho Kaiser Jacques. Na ocasião, o prefeito agradeceu o trabalho realizado pelo ex-presidente, Fábio da Rosa, disse que deseja ter uma relação ainda mais próxima com os vereadores em 2019, destacando a importância de executivo e legislativo trabalharem juntos.

A nova mesa diretora foi eleita em 3 de dezembro de 2018. É formada pelo vereador Carlos Alberto da Silva Jacques, presidente; Jeferson de Jesus Santos, vice-presidente; Rogério Evaldi Jacob, 1º Secretário e Valdemar Alves Bresolin, 2º secretário. A mesa diretora assumiu já na fase de recesso do poder legislativo. Neste mês de janeiro, não há sessões ordinárias. A primeira sessão do ano será realizada na segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Mas o trabalho do poder legislativo de Torres se mantém. Além de a Câmara abrir diariamente e estar disponível para atender a população, reuniões administrativas são realizadas semanalmente. Todas as segundas-feiras, às 14 horas, na sala da presidência com a comissão representativa.

Na pauta da sessão solene, com hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul, os pronunciamentos iniciaram com o do ex-presidente da Câmara, Fábio da Rosa, ele fez um relato do seu trabalho. Disse que aprendeu muito, principalmente com o regimento interno. Que ocorreram muitos enfrentamentos, mas nada pessoais, tudo envolvendo melhorias na cidade. Foi muito aplaudido. Na oportunidade, também se pronunciaram, os vereadores, Carlos Tubarão,, Dê Goulart, Pardal e Rogérinho. Ausente na sessão apenas a vereadora Gisa Webber.

Os pronunciamentos encerraram com a manifestação do novo presidente da Câmara Municipal, que exaltou o trabalho do vereador. Elegeu-se na gestão de 1997/2000 e por 16 anos permaneceu na luta, obtendo sucesso na última eleição. Carlos Jacques elogiou o trabalho do prefeito e disse querer atuar em parceria com o executivo para o desenvolvimento do municipio. Fez também um importarte convite para a população. “A população deve frequentar esta Casa que é do povo”. Em sintonia, o prefeito Carlos Souza, ressaltou o ano de 2018 e as atividades realizadas no seu segundo ano de mandato, elogiou o novo presidente e agradeceu o trabalho de todos os vereadores, em especial à contribuição de Fábio da Rosa. “O papel do legislador é fundamental, executivo e legislativo devem trabalhar na mesma direção”, salientou.