Público recorde no Réveillon de Torres: 500 mil pessoas lotam a cidade

A beira-mar da Praia Grande ficou lotada para a festa da virada. Conforme estimativa da Brigada Militar, divulgada pelo capitão Fábio Hax Duro, cerca de 500 mil pessoas participaram do Réveillon em Torres. Mais uma vez, o evento considerado o maior do Rio Grande do Sul, foi um sucesso, superando as expectativas. Os balões iluminados, a queima de fogos, os shows, a segurança, o atendimento em saúde, a limpeza da praia, os sanitários à beira-mar, tudo funcionou bem, garantem, satisfeitos, o prefeito Carlos Souza e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Matheus Junges. Este ano, a festa do Réveillon foi marcada pela presença de oito balões iluminados à beira-mar e por uma novidade especial: a queima de fogos do Morro do Farol.

À meia-noite, o público aplaudiu a verdadeira chuva colorida provocada pela queima dos fogos. Foram 15 minutos de show pirotécnico no céu de Torres. Devido à forte neblina, em alguns pontos formou-se uma grande “fumaceira”. Esta situação se deve unicamente às condições climáticas do momento da queima dos fogos. A empresa que prestou o serviço este ano para a Prefeitura é a mesma dos últimos dez anos e inclusive usa baterias como as utilizadas na queima em Copacabana.

A festa do Réveillon foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio de todas as Secretarias. O prefeito agradeceu aos servidores e a parceria da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que registraram baixo número de ocorrências durante o evento. Quem também mereceu os agradecimentos da Prefeitura foram a Associação dos Balonistas de Torres, a Federação Gaúcha de Balonismo, e em especial os oito pilotos de balão e suas equipes

Os shows da virada ocorreram das 20 h do dia 31 de dezembro às 3 h do dia 1º de janeiro com muita animação. Às 9h do dia 1º de janeiro, toda a beira-mar estava limpa. A ação da Prefeitura começou às 4h30 do dia 1º, contando com a participação dos catadores da Cooperativa dos Recicladores de Torres e logo em seguida veio toda a estrutura de três Secretarias: de Obras e Serviço Público, do Meio Ambiente e Urbanismo e do Desenvolvimento Rural e Pesca. Foram recolhidas 25 toneladas de lixo, sendo quatro mil através da Cooperativa.