Público recorde no Réveillon de Torres: 500 mil pessoas lotam a cidade

 

A beira-mar da Praia Grande ficou lotada para a festa da virada. Conforme estimativa da Brigada Militar, divulgada pelo capitão Fábio Hax Duro, cerca de 500 mil pessoas participaram do Réveillon em Torres. Mais uma vez, o evento considerado o maior do Rio Grande do Sul, foi um sucesso, superando as expectativas. Os balões iluminados, a queima de fogos, os shows, a segurança, o atendimento em saúde, a limpeza da praia, os sanitários à beira-mar, tudo funcionou bem, garantem, satisfeitos, o prefeito Carlos Souza e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Matheus Junges. Este ano, a festa do Réveillon foi marcada pela presença de oito balões iluminados à beira-mar e por uma novidade especial: a queima de fogos do Morro do Farol.

À meia-noite, o público aplaudiu a verdadeira chuva colorida provocada pela queima dos fogos. Foram 15 minutos de show pirotécnico no céu de Torres. Devido à forte neblina, em alguns pontos formou-se uma grande “fumaceira”. Esta situação se deve unicamente às condições climáticas do momento da queima dos fogos. A empresa que prestou o serviço este ano para a Prefeitura é a mesma dos últimos dez anos e inclusive usa baterias como as utilizadas na queima em Copacabana.

A festa do Réveillon foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio de todas as Secretarias. O prefeito agradeceu aos servidores e a parceria da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que registraram baixo número de ocorrências durante o evento. Quem também mereceu os agradecimentos da Prefeitura foram a Associação dos Balonistas de Torres, a Federação Gaúcha de Balonismo, e em especial os oito pilotos de balão e suas equipes

Os shows da virada ocorreram das 20 h do dia 31 de dezembro às 3 h do dia 1º de janeiro com muita animação. Às 9h do dia 1º de janeiro, toda a beira-mar estava limpa. A ação da Prefeitura começou às 4h30 do dia 1º, contando com a participação dos catadores da Cooperativa dos Recicladores de Torres e logo em seguida veio toda a estrutura de três Secretarias: de Obras e Serviço Público, do Meio Ambiente e Urbanismo e do Desenvolvimento Rural e Pesca. Foram recolhidas 25 toneladas de lixo, sendo quatro mil através da Cooperativa.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content