Assinado aditivo de prorrogação de contrato para as obras na Estrada da Salinas

Foi assinado pelo prefeito Carlos Souza, o termo aditivo de prorrogação da vigência do convênio entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Torres sobre as obras na Estrada da Salinas. O termo foi assinado na tarde desta terça-feira, 7 de janeiro, na Prefeitura com a presença do representante da Caixa, Luciano Poeta Faria prevendo o término da obra até 30 de junho. Conforme o engenheiro civil Carlos Schneider, da Prefeitura, que fiscaliza a obra, a execução obedece o cronograma.

O termo foi assinado também pela secretária interina do Joseane Martins e pela diretora Juliana Carniel Machado. Todo o projeto consiste em drenagem, contenção de margens e pavimentação, ao longo de 5.540 metros no bairro. O acerto firmado inicialmente entre a União e a Prefeitura foi para dezembro. Com o termo de prorrogação, para junho, o término da obra é viabilizado.

A obra recomeçou no dia 7 de novembro, entre os quilômetros 2 e 3 da Estrada. É resultado de muita gestão, beneficiando as pessoas em geral, tanto moradores como turistas, possibilitando um segundo acesso na cidade. A chamada “Estrada da Salinas” é uma importante via que inicia na Avenida Castelo Branco, seguindo em direção ao bairro Salinas I (margeando o Rio Mampituba), encerrando na Vila São João (já na BR 101), passando pela Salinas II.