Crianças que participam do Projeto Verão recebem orientação em higiene bucal

A Secretaria Municipal de Saúde realiza atividade de educação em higiene bucal com as crianças que integram o Projeto Verão. Cerca de 350 participam da iniciativa que ocorre nas Escolas de Educação Infantil Gente Miúda, João XXIII, São Francisco e Joaquina.

De uma maneira geral, os pais já sabem que antes mesmo de nascerem os dentes, é preciso fazer a higiene bucal nos pequenos, seja com dedeiras especiais, gazes ou outros. Nesta ação da Saúde, o objetivo é o de orientar as crianças sobre a escovação e, através da supervisão, instruir a criançada sobre o processo correto e principalmente estimular o processo. A Secretaria disponibilizou escova e creme dental para todas.

O Projeto Verão ocorre durante a temporada, durante as férias escolares, para atender crianças que precisam permanecer nas Escolas neste período, em função do trabalho dos pais. De uma maneira geral, as atividades realizadas com elas são diferentes das ações que ocorrem durante o ano. O Projeto Verão tem a coordenação das Secretarias de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content