Feira do Sabor Gaúcho começa nesta quarta-feira, dia 30

Abre nesta quarta-feira, às 18h, a 7ª edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar, a Feira do Sabor Gaúcho. Produtos de qualidade, oriundos da agricultura familiar, e por um preço acessível, estarão mais uma vez em Torres, à espera dos visitantes da cidade e dos consumidores que moram aqui. A Feira ocorre entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, Como de hábito, será realizada no centro da cidade, na Avenida Itapeva, junto à Praça XV de Novembro. No local, uma diversidade de produtos, tais como queijos, vinhos, salames, biscoitos, doces, sucos naturais, ovos, mel, flores, artesanato, entre outros. A expectativa é que o movimento seja maior em relação aos anos anteriores, tendo em vista que a cada nova edição os empreendimentos têm fidelizado clientes.

A Feira é promovida pela Fetag-RS, Prefeitura de Torres, Emater/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e conta com o patrocínio do Banrisul e Sicredi. Esta edição terá 36 empreendimentos, provenientes de 27 municípios. Deste total, três participantes integram o Programa Municipal de Agroindústria: a Orquisel Orquidário (Torres), Afarve (Rio Verde) e Mulheres em Ação, do Barro Cortado, com artesanato de palha de bananeira e milho. Além da comercialização, o evento possibilita a integração do setor, viabilizando a criação de novas agroindústrias. Entre esta quarta e  sábado, dia 2, o horário de funcionamento da Feira será das 12h às 24h. No domingo, 3 de fevereiro, será das 10h às 17h.

Torres está lotada e muitos apreciam produtos de qualidade da agricultura familiar. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, destaca que a iniciativa do evento na alta temporada, onde os turistas são oriundos das mais variadas regiões, oportuniza o encontro do urbano com o rural. Será uma grande oportunidade de aproximar o campo com a cidade, conclui. Para o agrônomo da Prefeitura, Gerson Nardi, o melhor encaminhamento para fixar o jovem no campo é a política de viabilizar a criação de novas agroindústrias e de facilitar a comercialização, caso da Feira do Sabor Gaúcho.