Educação faz acolhida das equipes diretivas nos ambientes do Projeto Geoparque

Devido a proximidade da abertura do ano letivo municipal, dia 18 de fevereiro, na tarde desta segunda-feira, 4 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação recepcionou as equipes diretivas com uma visita à exposição geológica e cultural  “Território Geoparque Cânions do Sul”. No evento, a secretária de Educação, Sílvia Teixeira Pereira; diretores, vice-diretores, supervisores e orientadores das Escolas Fundamentais e de Educação Infantil foram ao Museu do Parque da Guarita, local da mostra, para conhecerem detalhes sobre o Geoparque. O prefeito Carlos Souza prestigiou a cerimônia de acolhida às equipes.

Em sua fala, o prefeito elogiou a iniciativa da Secretaria em agregar o pessoal da Educação em torno do Geoparque Cânions do Sul. Destacou que o Projeto visa impulsionar o desenvolvimento sociocultural, econômico e ambiental da região, buscando o reconhecimento da região como um Geoparque Mundial, por reunir neste território, sítios geológicos de relevância internacional.  Desejou um ótimo ano letivo a todos os diretores e suas equipes de trabalho, salientando a importância da união para que os resultados sejam alcançados. com sucesso.

As equipes diretivas receberam orientações da geóloga da Prefeitura, Maria Elisabeth da Rocha sobre o Projeto Geoparque Cânions do Sul. A exposição é itinerante e pode ser visitada no Museu até o dia 30 de março, sempre das 14h às 18h. As equipes foram ao Parque por meio da Jardineira da Torrescar, através da Rota Turística de Torres sob orientação do professor Geraldo. Após esta visita, com o propósito de organizar o ano letivo municipal, foi realizada uma reunião com os professores na Secretaria de Educação. O Projeto compreende sete municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morro Grande, Praia Grande, Torres e Timbé do Sul.