Em breve, Praça da Lagoa do Violão será entregue à população

A Praça da Lagoa do Violão em breve será toda aproveitada por moradores e visitantes. O local está recebendo total infraestrutura esportiva. O prefeito Carlos Souza recentemente visitou a área, destacando a importância da obra para a cidade, um dos espaços nobres do município. Estão sendo executados na Praça, uma quadra poliesportiva (basquete, futebol e vôlei), ciclovia, playground, banco lúdico, iluminação e outros. O cronograma de execução foi prorrogado para o dia 18 de março.

A retomada das obras na Praça da Lagoa do Violão, Praça Alberto Teixeira da Rosa, iniciou em outubro, com a ordem de serviços 11/2018 pela Empresa Construtora Água Verdes Ltda-ME, de Torres. O projeto foi elaborado na Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã,.

A Praça anteriormente abrigava o Ginásio de Esportes Municipal, demolido por problemas de estrutura. O projeto arquitetônico de implantação de infraestrutura esportiva inicialmente fora aprovado em 2014, o que gerou uma licitação que teve ordem de serviço em março de 2015 e, por inexecução da contratada a partir de junho de 2015, o contrato foi encerrado em fevereiro de 2016.

O elogiado projeto é de autoria da arquiteta e urbanista Karina Carnevalli e a fiscalização da obra é do arquiteto e urbanista Rafael |Fonseca da Silva. Ele informa que o executado pela empresa anterior, corresponde a 20,84% do projeto.  A obra encontra-se em 50% do andamento desta segunda etapa em andamento.

Ele cita sobre as principais execuções na obra:
novo poste de energia elétrica com medidor, religação de água, quadra poliesportiva: concretagem e polimento do piso de concreto, cercamento com telas e portão de aço galvanizado, instalação de goleira de futsal, plantio de grama sendo executado, concretagem de calçadas públicas com meios-fios, pisos táteis orientativos e rampas para portadores de necessidades especiais (aproximadamente 90%), concretagem de passeios internos sinuosos com bancos de alvenaria, caixas de passagem de alvenaria com tampas para passagem de fios de energia elétrica para os futuros postes de iluminação, concretagem do novo trecho da ciclovia, entre outros.