Brilhante palestra sobre gestão de resultados marca abertura do ano letivo municipal

Cerca de 500 educadores participaram nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, à noite, da solenidade oficial de abertura do ano letivo 2019, no Centro de Convenções da Ulbra Torres. Para marcar o início do ano letivo municipal que ocorre no próximo dia 18 de fevereiro, a Prefeitura de Torres e a Editora Positivo promoveram a palestra “O Planejamento da Ação Docente como Forma de Garantir Melhores Resultados Educacionais”, com o conceituado Renato Casagrande, atividade que encantou o público.

A palestra foi dirigida às equipes diretivas, pedagógicas e corpo docente das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O prefeito Carlos Souza e a primeira-dama participaram da solenidade oficial, assim como o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques, a secretária municipal de Educação, Silvia Teixeira, demais secretários, vereadores, entre outras autoridades. Para o prefeito é muito importante os educadores estarem atualizados, trabalharem bem com a diversidade e saberem conquistar os alunos.

O currículo de Renato Casagrande, trazido pela Editora Positivo, é extenso O consultor em Educação e Gestão, referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas), aproveitou a falta de energia elétrica que ocorreu antes dele iniciar a conferência, para dar o seu recado na prática. Quebrando o protocolo, pediu a palavra e peguntou a plateia se conseguiriam escutá-lo. Diante da resposta positiva, começou a palestra.

Em uma rede social, Renato Casagrande comentou o episódio da falta de luz, dizendo que “A lição que quero deixar neste texto, a partir dessas situações, é que nos casos em que não temos os recursos externos ideais para fazermos o trabalho que havíamos planejado, sempre podemos encontrar, dentro de nós, tudo o que precisamos para fazer um excelente trabalho na medida do possível. Quando não há luz externa, há sempre a luz interior que brilha, muitas vezes, muito mais que os holofotes de um centro de eventos.”

Ainda na rede social disse que “Isso aprendi como professor, coordenador pedagógico, diretor escolar e coordenador de movimentos religiosos. Em muitas situações, sabemos que os recursos que temos disponíveis estão muito aquém dos recursos que precisamos, mas não podem e nunca serão justificativas para a realização de um trabalho medíocre ou pela não realização do trabalho. Enfim, fica aqui meu depoimento, minha felicidade e o meu respeito a todos os educadores gaúchos de Torres. Vocês foram sensacionais. Nos emocionamos juntos. Esta noite ficará inesquecível!”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência