Mais uma etapa de iluminação LED é realizada na Avenida Beira-Mar

Mais 350 metros da Avenida Beira-Mar de Torres estão recebendo iluminação LED. Nesta terceira semana de fevereiro, foram substituídas 12 lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio por 20 lâmpadas de LED de 150 watts, na Rua Firmino Torelli em direção ao Rio Mampituba. Na orla, incluindo o Caminho da Santinha, já são 193 luminárias LED instaladas nos últimos meses.

Neste espaço, no calçadão da Praia Grande, seis postes de concreto foram trocados para dez galvanizados. A iniciativa gera para a Prefeitura, uma economia diária de R$ 2.224,00 de acordo com a informação de Daicir Caprara, responsável pelo Setor de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Esta é outra importante etapa de expansão de modernizar o sistema de iluminação da cidade. A obra foi custeada com recursos proveniente da Contribuição de Iluminação Pública. A CIP é uma arrecadação que é usada em sua totalidade para melhoria e manutenção da iluminação. A iniciativa oferece maior segurança, melhora a mobilidade da população, além de repercutir na economia para os cofres públicos.

Caprara lembra que, na eventualidade de ocorrer algum problema com iluminação, a população deve ligar para o Setor de Iluminação Pública pelo número 156. A ligação é gratuita. As chamadas podem ser feitas de segunda a sexta-feira.