Em março, Torres realiza a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos reuniram-se na última quarta-feira, 13 de fevereiro, para definirem os últimos detalhes sobre a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O encontro ocorreu na Sala de Reunião do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS onde foram debatidos a programação, divulgação, transporte e grupo de estudos para o evento. A 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa será realizada no dia 20 de março, na Casa da Terra das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Em breve, os organizadores da atividade vão divulgar a programação. A Prefeitura e o Conselho convidam a todos para participar deste importante espaço de discussão A Conferência é uma instância máxima de discussão, definição e deliberação das prioridades para o atendimento das necessidades das pessoas idosas. O tema da I Conferência Municipal da Pessoa Idosa é: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Estes são os eixos temáticos:
1. Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.
2. Educação: assegurando direitos e emancipação humana.
3. Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.
4. Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.