Nesta segunda-feira, volta às aulas na rede municipal de ensino

Cerca de três mil e quinhentos alunos da rede municipal voltaram às aulas nas oito escolas de ensino fundamental e nove de educação infantil, nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro. Antes do retorno das aulas, foi realizada uma formação docente com a equipe diretiva das unidades escolares. A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Educação, dá as boas-vindas aos estudantes e suas famílias, acreditando que a boa qualidade do ensino é resultado da parceria e empenho de todos, escola, estudantes e pais ou responsáveis.

Aproxidamente 500 educadores participaram na segunda-feira passada, 11 de fevereiro, da solenidade oficial de abertura do ano letivo 2019, no Centro de Convenções da Ulbra Torres. Para marcar o início do ano letivo municipal, a Prefeitura de Torres e a Editora Positivo promoveram a palestra “O Planejamento da Ação Docente como Forma de Garantir Melhores Resultados Educacionais”, com o conceituado Renato Casagrande, atividade que encantou o público. A palestra foi dirigida às equipes diretivas, pedagógicas e corpo docente das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Todas as escolas prepararam um ato de recepção para seus alunos. Acompanhamos o retorno às aulas na Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues, por localizar-se no centro da cidade. De acordo com a diretora Solange Monteiro Cardoso, nos dois turnos, a Escola conta com 465 alunos.
Ela informa que a acolhida foi realizada com música. O professor de História, Rodrigo Pereira de Matos, cantou e deixou uma mensagem aos alunos, sobre a importância do empenho de cada um para que haja dias melhores. Logo após, foi realizada a apresentação de todos os profissionais