Prefeitura de Torres oferece aumento superior ao solicitado pelo SIMTO

A revisão geral anual de 2019 foi o tema da reunião entre o prefeito Carlos Souza e a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Torres na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro, na Prefeitura. O índice solicitado pela entidade foi de 5,85% que consiste na média dos três maiores índices oficiais anuais no caso, IGPM: 6,75; IGPDI:6,55 e IPCBR: 4,21. O índice oferecido pelo prefeito foi o do IGPM: 6,75. A revisão ocorre sempre no mês de fevereiro.

Conforme o prefeito, a boa notícia aos servidores resulta do esforço da gestão em reduzir despesas e aumentar a receita, procurando equilibrar as finanças. Antes de participar da reunião, tinha discutido o assunto com técnicos da Secretaria da Fazenda. O índice será apresentado pelos dirigentes do Sindicato na assembleia geral extraordinária que deverá ser realizada pela categoria nesta terça à noite, no Salão da APAE.

No bate-papo entre prefeito e dirigentes, foram abordados vários assuntos, entre eles, o Plano de Saúde para os servidores. Carlos Souza dá apoio ao Plano, dizendo que o tema deverá ser agilizado pelo presidente do SIMTO, André Dambrós, e pelo secretário municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, Silvano Borja, presentes na reunião. Ainda participaram do encontro, o presidente do Cepemto, Belimar Guimarães; a advogada do Sindicato, Jeandra Severo; o representante da Procuradoria-Geral do Município, Luiz Henrique Oliveira Camargo; a diretora dos Atos Administrativos, Shirlei Hass e a responsável pelo Departamento de Pessoal, Nasa Raulino.