Assinada ordem de serviço para melhorias na Escola Alcino Pedro Rodrigues

A volta às aulas na Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues começou com uma boa notícia. Na entrada do turno da tarde, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, o prefeito Carlos Souza assinou ordem de serviço para reforma das instalações da Escola Alcino.  Esta é a primeira fase da obra, consistindo num investimento de R$ 261.639,50. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Dos Santos & Rocha Ltda ME, representada por Jonatan dos Santos Rocha

A obra apresentada no projeto consiste em ajustes para abrigar atividades de prédios a serem cedidos para a EMEI Alcino Pedro Rodrigues, a Alcininho, Para tanto, o projeto conta com readequação do layout atual com mudança nas atuais salas, abertura de um dos prédios para a Rua Osvaldo Aranha, adequação dos acessos para possibilitar a entrada e saída de alunos, professores e funcionários de forma segura, além da relocação da central de gás, atendendo as normas vigentes.

A reforma também contará com algumas harmonizações para possibilitar acessibilidade, uma vez que a escola não possui instalações para atender alunos portadores de necessidades especiais. O projeto prevê a substituição do forro do prédio administrativo. O prefeito destacou a importância da obra que trará melhorias para a Escola Fundamental e para a Alcininho. Anunciou que haverá uma segunda fase de reformas para breve na Escola com mais mudanças para melhor.

A secretária municipal de Educação, Sílvia Teixeira, disse que a iniciativa contempla um antigo anseio do setor. Na oportunidade, aproveitando a presença das crianças, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques, em sua fala, lembrou aos alunos a importância de eliminar água parada para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti. Presentes no ato, além de secretários municipais, a diretora da Escola Alcino, Solange Monteiro Cardoso, e sua equipe, a vereadora Zete Silveira, diretoras da secretaria Municipal de Educação, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Almonita Gedeon, entre outros.