Prefeitura e Badesul assinam contrato para investimento de R$ 5 milhões em pacote de obras

Uma importante ação para Torres ocorreu nesta quinta-feira pela manhã, 21 de fevereiro, no primeiro dia de atividades da Assembleia Verão da Famurs, realizada na SAPT: com a presença do governador Eduardo Leite e do presidente da Famurs, Antonio Cettolin, o prefeito Carlos Souza e a presidente do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra, assinaram contrato particular de abertura de crédito fixo no valor de R$ 5.732.000,00 que deverá transformar nossa cidade. A iniciativa é chamada de TRANSFORMA TORRES.

Conforme o prefeito, a Prefeitura garantiu recursos junto ao Badesul para a realização de um pacote de obras de infraestrutura urbana e turística que vai trazer grandes melhorias para Torres, contemplando diferentes regiões da cidade. Os projetos passam agora para a fase de licenciamento e licitação. Devido a estas obras serem de grande anseio para a administração municipal, Carlos Souza agradeceu muito ao Badesul, ao apoio do Governo do Estado e às equipes da Prefeitura envolvidas no processo.

Com este pacote de obras que serão concretizadas por meio do crédito, o prefeito destaca que poderá receber bem melhor os turistas e veranistas de Torres e ainda oferecer uma qualidade de vida superior aos moradores.

Na abertura do evento, o prefeito disse que sente orgulho em receber por mais um ano a Assembleia de Verão da Famurs, importante iniciativa para o nosso Estado. Agradeceu a participação dos municípios e cumprimentou a Federação pela escolha da programação repleta de itens fundamentais para os municípios, com o tema “Caminhos para Desenvolver os Municípios”. A Assembleia segue até esta sexta-feira ao meio-dia. Ontem à noite, ocorreu um jantar de confraternização na SAPT, promovido pela Federação, momento em que foi realizado o lançamento do “3º Prêmio Boas Práticas”.

CONHEÇA AS OBRAS:

Rua Araribóia (Entre Rua Santana e Rua São Pedro) – Reassentamento de pedra irregular R$ 53.496,67
 Rua Humaitá (Acesso Praia Estrela do Mar) – Assentamento de pedra irregular R$ 328.937,92
 Rua Carlos Souza (Entre Av. do Riacho e Rua Navegantes) – CBUQ                                           Rua Joaquim Hoffmeister (Entre Rua José Osório Cabral e Av. Benjamin Constant) – CBUQ R$ 971.025,57
 Morro do Farol – Revitalização – PAVS R$ 320.879,93
 Morro do Farol – Drenagem R$ 244.364,42
 Balonismo – REVITALIZAÇÃO E PAISAGISMO R$ 334.425,34
 Balonismo – PAVILHÃO R$ 688.711,15
 Balonismo – TERMINAL (ATENDIMENTO/BILHETERIA/SANITÁRIOS) R$ 448.087,78
 Balonismo – CERCAMENTOS R$ 237.512,52
 Praças – Playgrounds R$ 148.802,46
 Loteamento Vista Nobre – Drenagem – Reassentamento de pedra irregular R$ 297.903,15