Diálogo construtivo marca encontro do Conselho Municipal de Educação com Prefeito

Na última terça-feira, 26 de fevereiro, o prefeito Carlos Souza recebeu as conselheiras municipais de educação e a secretária da Pasta, Sílvia Teixeira Pereira. Na pauta,as representantes trouxeram questões sobre a estrutura, organização e o funcionamento do Conselho e a importância da presença das conselheiras nas reuniões plenárias.

O Conselho Municipal de Educação sempre no início do ano escolar faz uma visita ao prefeito como propósito de trabalhar em parceria. Para Carlos Souza, é significante o desempenho do Conselho diante das importantes atribuições deste órgão sobre os assuntos pertinentes a educação da rede municipal.

Ainda na pauta, questões sobre o atendimento aos alunos com necessidades especiais. Foi apresentada pela presidente do CME, Almonita Gedeon,  a premência de uma maior integração entre as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

O encontro tratou do monitoramento do Plano Municipal de Educação, principalmente sobre o que ainda precisa ser feito para se atingir as metas deste plano. E também algumas particularidades do calendário escolar 2019. Foram abordadas também, questões pontuais dos professores como o direito a promoção por parte de alguns, conforme preve o Estatuto do Magistério Municipal.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content