35ª Cavalgada do Mar chega em Torres neste sábado

Neste sábado, 2 de março, Torres recebe a 35ª edição da Cavalgada do Mar. A previsão é de que os cavaleiros cheguem a partir das 13h no Parque do Balonismo com a participação de aproximadamente dois mil integrantes, computando os acompanhantes. Este é o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando do livro de recordes “Guiness Book”. Neste sábado, acontece o encerramento da iniciativa que começou dia 23 de fevereiro. A promoção é do Instituto Cultural Cavalgada do Mar- ICCMAR e Piquete da OAB/RS.

A 35ª edição da Cavalgada do Mar começou em Dunas Altas, Distrito de Palmares do Sul. Ao todo, são percorridos mais de 280 quilômetros pela beira da praia, cruzando o Litoral Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente do ICCMAR, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, “esta cavalgada tem o propósito de evidenciar a cultura, fortalecer e incentivar as tradições do Rio Grande do Sul.” Nas atividades se envolvem cerca de mil cavalos. A Cavalgada vem pela beira da praia, Itapeva, Guarita, Praia da Cal, Prainha e vão em direção ao Parque do Balonismo. Dois integrantes da Brigada Militar acompanham o evento desde o início.

A primeira concentração ocorreu em Dunas Altas, passando por Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal e concluindo em Torres. No percurso, piquetes, shows, bailes, atividades esportivas e oficinas. Pela primeira vez, a iniciativa contou com o aplicativo Galope, criado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi) e lançado pelo Estado no início do ano. O app facilita o transporte de equinos e a inscrição em rodeios, cavalgadas e qualquer outro evento, além de permitir a comprovação de sanidade do animal.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo