Conheça a programação dos voos e de provas do 31º Festival Internacional de Balonismo

Já é conhecida a programação dos voos e desfile dos balões no 31º Festival Internacional de Balonismo em Torres, que será realizado de 1º a 5 de maio. Os voos ocorrerão entre 7h e 10h e entre 16h e 18h, se as condições climáticas permitirem. Para garantir a segurança dos pilotos e população, pode ser necessário a suspensão das atividades. A realização é da Prefeitura de Torres com organização técnica da Air Show. Confira a programação para ver os balões e entenda no que consiste as principais provas que são executadas nos Festivais: CAÇA Á RAPOSA, FLAY IN, FLAY ON E PROVA DA CHAVE.

Quarta | 1º de Maio

15h-Briefing Geral – Abertura Oficial

16h30h-Voo de Abertura

Quinta | 2 de Maio
7h-Voo – Prova 1

16h-Voo – Prova 2

Sexta | 3 de Maio
7h-Voo – Prova 3 “Roni Pinho Lopes”

16h-Voo – Prova 4

20h-Night Glow na Praia Grande

 

Sábado | 4 de maio
7h-Voo – Prova 5 – Prova da chave
16h-Voo – Prova 6

20h-Nigh Glow no Parque de Balonismo

 

Domingo | 5 de Maio
7h-Voo – Prova 7
16h-Voo Fiesta com premiação especial

PROVAS:

CAÇA À RAPOSA:
Um balão decola antes dos competidores e faz um percurso aleatório de voo. Após um determinado período de tempo, geralmente entre 5 e 10 minutos , dependendo das condições de vento, os outros balões decolam e procuram segdir o mesmo percurso, em busca do Balão Raposa. O competidor que conseguir pousar mais próximo do ponto onde o Balão Raposa aterrissou, será o vencedor . Esta prova pode ser continuação de um Fly In, começando logo após ter jogado a marca no alvo.
FLY IN:
Os pilotos, após decolar de uma distância predeterminada, devem jogar a própria marca (um saquinho de areia com uma fita identificando o competidor) sobre um alvo demarcado com um X, bem visível, na área reservada aos balões em frente às bancadas. Se o balão tocar o solo durante a manobra de aproximação, é imediatamente desclassificado da prova. Aquele que conseguir jogar sua marca o mais próximo do centro do alvo, será o vencedor.
FLY ON:
É uma prova que começa na sequência de outra, por exemplo de um Fly In, quando os competidores têm que seguir imediatamente para um segundo alvo determinado pelo diretor de voo. Nesse caso, a pontuação será o somatório dos resultados nas duas provas efetuadas.
PROVA DA CHAVE:
Um mastro ou um inflável é colocado na área reservada aos balões, em frente às bancadas, e os competidores podem escolher um ponto de decolagem livremente, observando uma distância mínima determinada pelo diretor de voo. Vence o primeiro balão que conseguir se aproximar em voo do mastro e agarrar a chave pendurada em sua ponta.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo