Eleição: torrenses devem fazer cadastramento biométrico até o dia 13 de novembro

Até o próximo dia 13 de novembro, todos os eleitores cadastrados no município de Torres devem comparecer, pessoalmente, no Cartório Eleitoral de Torres, na Rua Manoel José de Matos Pereira 176 (Centro) a fim de proceder à revisão de sua inscrição eleitoral. A revisão do eleitorado está sendo realizada nos dias úteis, das 12h às 19h. O chefe do Cartório da 85ª Zona Eleitoral, Marconi Borges Caldeira, recomenda que, para evitar filas, os eleitores não deixem para efetuar a biometria nos últimos dias.

O não comparecimento do eleitor ou a não comprovação de seu domicílio eleitoral implicará no cancelamento de sua inscrição, salvo casos específicos que constam do edital de convocação da Justiça Eleitoral, 085ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul, de número 005/2019.

O eleitor deverá comparecer com documento público que comprove sua identidade, exceto passaporte; título eleitoral, se possuir; comprovante de domicílio que permita aferir se o eleitor é residente no município ou que com ele tenha vínculo profissional, patrimonial ou comunitário. Os documentos mais comuns são as contas de luz, água, telefone, nota fiscal, cheque bancário com endereço do correntista, ou envelope de correspondência, desde que emitidos ou expedidos em até três meses anteriores ao atendimento no Cartório.

No processo revisional, efetuada a conferência dos dados contidos no cadastro eleitoral com os documentos apresentados pelo eleitor, e constatada a regularidade de sua situação, serão colhidos sua fotografia digitalizada e, por meio de leitor óptico, as impressões digitais dos dez dedos e assinatura digitalizada.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo