Em Torres, Circuito Verão Sesc de Esportes 2019 agita a cidade

Este último sábado, 16 de março, começou movimentado em Torres com as finais do 18º Circuito Verão Sesc de Esportes. Estiveram no Litoral Norte até este domingo, um total de 1,9 mil atletas, representantes de 94 cidades gaúchas. Eles disputaram jogos de areia em seis modalidades diferentes: Basquetebol de Areia Masculino e Feminino, Beach Soccer Masculino e Feminino, Handebol de Areia Masculino e Feminino, Voleibol de Duplas Masculino e Feminino, Futevôlei Masculino/Misto e Beach Câmbio Misto. Na solenidade de abertura, além dos atletas em geral, estavam presentes várias autoridades do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, da Prefeitura Municipal e representando o Governo do Estado, o secretário João Derly, do Esportes e Lazer.

Na cerimônia. o prefeito Carlos Souza destacou a importância da iniciativa agregadora do Sesc para todo o Rio Grande do Sul, destacando o orgulho de Torres em sediar mais uma vez a grandiosa atividade. Os campeões estaduais desta edição foram conhecidos no domingo, após as disputas que acontecem nestes dois dias, simultaneamente, na Praia Grande. Ainda no sábado, o evento teve como atração cultural gratuita, o show com Alexandre Pires apresentando “O Baile do Nego Véio”, a partir das 20h30, na Praça da SAPT, reunindo cerca de 40 mil pessoas, entre atletas, moradores e visitantes de outros municípios.

A realização do Circuito é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras Municipais e Clubes Sociais. O objetivo é promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral através do esporte. Pelo menos dez mil atletas participaram das fases municipais nesta edição. No Circuito, Torrers consagrou-se em BEACH CÂMBIO – MISTO
1º lugar com Guarita Câmbio e terceiro lugar com o Praiano. O segundo lugar ficou com O Tempo não Para, de Santa Rosa.