Ricardo Lima é o Campeão do 1º Festival Verão de Balonismo

Ricardo Lima é grande vencedor do 1º Festival Verão de Balonismo. Em segundo lugar, classificou-se Reni Pinho e em terceiro, Murilo Hoffmann. O evento ocorreu neste verão, em três etapas, encerrando neste último fim de semana, dias 15 e 16 de março. No 1º Festival foram realizados voos com decolagem coletiva da beira-mar da Prainha, junto a Praça Borges de Medeiros. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Torres, da Associação Torrense de Balonismo e do Sistema Fecomércio/RS-Sesc. O prefeito Carlos Souza e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, participaram da cerimônia de premiação aos vencedores.

O prefeito agradeceu aos pilotos pela iniciativa, destacando que o evento fortalece a prática do balonismo o ano todo, contribuindo ainda para divulgar o 31º Festival Internacional que vai ocorrer entre os dias 1º e 5 de maio. Na oportunidade, reforçou que a administração municipal continua trabalhando na conquista do título “Capital do Balonismo”. Os troféus foram entregues neste domingo à tarde, numa chácara particular.

De acordo com Ricardo Lima, presidente da Associação, o evento contou exclusivamente com onze pilotos da cidade. Participaram Ricardo Lima,  Laís Pinho, João Vitor,  Graco Magnus,  Murilo Hoffmann,  Paulo Cezar Farias,  Reni Pinho, Giovani Pompermaier,  Vinicius Tedesco, Diego Bueno e Fábio Lopes. O maior propósito de realizar a atividade no verão, foi de aproximar o balonismo dos visitantes e turistas. O 1º Festival Verão de Balonismo compreendeu ainda carreatas, Nigth Glow, show dos balões iluminados e apresentações musicais após as provas de balões. As provas aplicadas neste 1º Festival foram Fly In, Caça a Raposa, Gordon Bennett e Máxima Distância.