Prefeito em busca da liberação de recursos para Torres

O prefeito Carlos Souza esteve em Brasília entre os dias 19 e 21 de março trabalhando pela liberação de recursos para obras já em andamento e buscando a confirmação de novos recursos para Torres. Acompanharam o prefeito nos compromissos na capital federal, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Carlos Jacques.

A primeira agenda em Brasília foi junto ao Ministério do Turismo, ocasião em que o prefeito tratou sobre a liberação de recursos para as obras de pavimentação da Rota Salinas, no sentido de garantir a continuidade e o bom andamento do projeto. Também foi pauta do encontro a liberação de recursos para pavimentação da Rua Flores da Cunha e a renovação dos convênios que se referem às obras de revitalização da Praça da Lagoa do Violão e Praça VX.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, os representantes de Torres foram recebidos pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, para tratar sobre o projeto de drenagem e contenção do valão, no trecho próximo à Câmara de Vereadores.

O prefeito aproveitou a oportunidade também para visitar gabinetes de deputados e senadores, a fim de buscar a confirmação de emendas parlamentares para o Município. Carlos Souza confirmou a a conquista de R$ 900 mil para a saúde, em emendas de autoria do senador Luiz Carlos Heinze (PP) no valor de R$ 100 mil e dos deputados Afonso Hamm (PP), R$ 150 mil, Ronaldo Nogueira (PTB) no valor de R$ 100 mil, Pompeo de Mattos (PDT), R$ 100 mil, Carlos Gomes (PRB), R$ 150 mil, e do ex-deputado João Derli, no valor de R$ 300 mil.

O prefeito também participou de jantar com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, deputados Federais Nereu Crispim (PSL) e Marcelo Brum (PSL), representante da prefeitura de Porto Alegre no DF Roberto Rocha, presidente do PSL mulher no RS Carolina Lompa, assessores parlamentares, representantes do agro negócio, produtores rurais, empresários e lideranças políticas.

Buscando avanço em projetos para a Educação, o prefeito esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde tratou sobre a renovação de convênio para construção de escola no Bairro Faxinal. Também trouxe cópias de documentos referentes ao convênio 804026/2002.

Carlos Souza também consultou o andamento do Projeto de Lei  9073/2017 que propõe o título de Capital Nacional do Balonismo a Torres e buscou apoio de deputados gaúchos mobilizar deputados gaúchos a aprovação do Projeto.

Finalizando as agendas na capital, o prefeito ainda protocolou ofício dirigido ao deputado Nereu Crispim (PSL), solicitando emenda parlamentar para obras de infraestrutura urbana e drenagem. Também visitou o gabinete do Deputado Maurício Dziedricki (PTB).