Formação Continuada reúne 250 servidores municipais da Educação Infantil

A Educação Infantil foi pauta de Formação Continuada de professores e servidores municipais nesta última segunda-feira, 25 de março, no auditório da Ulbra. Durante todo o dia, com a coordenação do conceituado Paulo Fochi, o público trabalhou o conteúdo da palestra “Campos de Experiência/ Desafios para Reinventar a Prática Pedagógica. No início dos trabalhos, o prefeito Carlos Souza cumprimentou os educadores pelo interesse em se atualizarem, destacando que a Prefeitura já investiu R$ 40 mil na qualificação destes profissionais.

Durante o período foram abordadas diferentes a temáticas que envolviam a reflexão e contribuição para a prática pedagógica. O prefeito salientou a necessidade da inovação destas práticas. O palestrante Paulo Fochi elogiou a preocupação do município na busca de conhecimentos na área da educação, como foi demonstrado pelo prefeito em sua manifestação, ao comentar sobre a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil e também para a Fundamental.

Para a secretária de Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação ficou muito grata com a possibilidade do contato com Paulo Fochi – Doutor em Educação e Especialista em Educação Infantil. A necessidade de manter os professores atualizados é permanente. Conforme a secretária, não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores, que já vem sendo considerada, junto com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo