Inauguração de Ginásio e Jogos Escolares reúne estudantes e comunidade na Escola Manoel Ferreira Porto

A Prefeitura de Torres inaugurou neste último sábado, dia 30, o Ginásio Poliesportivo na Escola Municipal Fundamental Professor Manoel Ferreira Porto. A concretização de antiga demanda da região reuniu a comunidade do bairro Campo Bonito e ainda grande público do município diante da abertura dos Jogos Escolares de Torres de 2019 que conta com a participação de 16 Escolas localizadas na cidade.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza destacou a importância do esporte no processo de educação. A obra incentiva o esporte e qualifica o ensino, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Futebol de Salão, Basquete e Vôlei são algumas modalidades que estarão à disposição dos 200 estudantes da Manoel Ferreira Porto.  A quadra coberta com vestiários , banheiros e arquibancadas, com acessibilidade para todos. A obra resulta do investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e da Prefeitura num total R$ 760.360,72 (R$ 509.998,28 do FNDE e R$ 250.362,44 Contrapartida da Prefeitura).

Após o descerramento da placa do Ginásio Poliesportivo, ocorreu a abertura dos Jogos Escolares de Torres 2019 que a partir deste ano, homenageará um professor ligado ao tema. Este ano é o professor da Escola Alcino Pedro Rodrigues. O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, com apoio da ULBRA/Torres, das escolas municipais e estaduais do município, do corpo docente dessas escolas e do professor Darlei Comin, coordenador de Esportes da SME.

Na ocasião, o prefeito destacou que através do esporte, os alunos desenvolvem aspectos como disciplina, respeito, integração e atuação em equipe. Participaram do evento, a primeira-dama, Susi da Rosa de Souza, o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, vereador Carlos Jacques; a secretária Municipal de Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira; a diretora Administrativa, Adriani Mesquita; a diretora Pedagógica. Jocélia Espíndula e a diretora da EMF Prof. Manoel Ferreira Porto, Édina Raupp Peretto.

Os Jogos Escolares de Torres acontecerão nos meses de abril com o Atletismo e o Xadrez, em junho com o Handebol e o Basquetebol e em setembro com o Voleibol e o Futsal. Na cerimônia, os alunos representantes das Escolas EMF Zona Sul, EEEF José Quartiero, EMF Alcino e EEEB Gov. Jorge Lacerda, que obtiveram melhor resultado na classificação geral no JET 2018, fizeram a condução das bandeiras oficiais e os representantes das Escolas participantes deste evento realizaram um bonito desfile de apresentação.