Servidores recebem capacitação para Atendimento Humanizado

Prefeitura de Torres, através da Secretaria da Administração e Atendimento ao Cidadão realizou nos dias 17 e 24 de Abril, a capacitação “Atendimento Humanizado” para 24 servidores da Secretaria da Saúde, em parceria com a Escola do Servidor.

Esta demanda partiu de solicitação da administração municipal em atender os anseios da comunidade para sempre melhor servir. O objetivo principal da oficina foi identificar aspectos intrínsecos ao processo de humanização no atendimento, bem como o posicionamento dos profissionais de saúde diante de um atendimento humanizado. A oficina explorou as ferramentas para um melhor atender com um olhar humanizado. Os resultados evidenciaram que a temática humanização do atendimento em saúde torna-se cada vez mais relevante no contexto atual, uma vez que a realização de um atendimento embasado em princípios como integralidade da assistência, equidade, participação social do usuário, demanda a revisão das práticas cotidianas.

As capacitações são realizadas em parceria com a Ulbra Torres – através da coordenação do curso de Administração, e ministradas pela professora Adriana Peccin e Hotel Oceano.