Inaugurada Clínica Municipal de Especialidades em Torres : melhoria nas consultas

Foi inaugurada oficialmente, na tarde desta sexta-feira, dia 8 de maio, a Clínica Municipal de Especialidades. Hoje são sete especializações, com previsão do número aumentar até o fim do ano. O clima era de festa, devido a grande conquista da Prefeitura em qualificar o atendimento. A Clínica localiza-se na Rua General Firmino Paim, 936 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h. Acompanhado da primeira-dama, Susi de Souza, o prefeito Carlos Souza disse que a iniciativa está cumprindo o propósito da gestão em melhorar o atendimento dos usuários da rede pública municipal

Inicialmente são oferecidas consultas com sete especialidades: Cardiologia, Fonoaudiologia, Neurologia, Oftalmologia, Psicologia, Traumatologia e Médico para pequenos procedimentos cirúrgicos. Todos precisam de encaminhamento por meio das Unidades de Saúde, com exceção da Oftalmologia que o paciente pode agendar direto. O atendimento  de Pediatria e  Ginecologia permanece no Posto Central por tratarem-se de Atenção Primária.

Até o fim do ano, a Clínica deverá contar com um Geriatra e em agosto já deverá estar com mais um Traumatologista. O anúncio foi da secretária de Saúde, Suzana Machado, informando ainda que o local tem a meta de oferecer mais de duas mil consultas ao mês até o fim do ano. Para o vice-prefeito, Fábio Amoretti, esta obra era muito aguardada devido o Posto Central ter ficado pequeno para tantos atendimentos. O presidente da Câmara dos Vereadores disse estar encantado com a estrutura da Clínica.

Também se manifestaram no evento, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juciani Martins Pereira, destacando que o papel da entidade é fiscalizar a qualidade do atendimento; a presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Ingrid Emmer; que agradeceu pela realização da obra e ainda o proprietário do prédio, o gastroenterologista Silvano Ramos, dizendo que a Clínica era um marco para a saúde em Torres. Representantes de diversos segmentos de Torres prestigiaram o evento, como vereadores. Também participou do ato, o secretário de Saúde de Três Forquilhas, Jarbas Jacoby Brehm.