Profissionais da Vigilância Ambiental de Torres participaram de capacitação em Osório

Os agentes de combate as endemias da Vigilância Ambiental em Saúde de Torres participaram nesta segunda semana de maio em Osório da “Oficina de Vigilância Ambiental de Animais de Interesse à Saúde Pública”. Esta capacitação envolveu os 23 municípios da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Organizado pela 18ª Coordenadoria e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), o evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Osório, reunindo servidores municipais de Vigilância em Saúde e Atenção Básica.

O objetivo principal desta capacitação foi a atualização dos conhecimentos na área de Vigilância Ambiental, com temas da rotina dos servidores municipais, destacando controle de vetores, roedores, carrapatos, pulgas, simulídeos e animais peçonhentos.
Fonte: site da Prefeitura de Osório / Fotos: Gabriel Armanini da Prefeitura de Osório