I Movimento da Luta Antimanicomial reúne 100 pessoas em Torres

Cerca de 100 pessoas participaram, no dia 27 de maio, do evento realizado pelo CAPS Renascer do evento nomeado: I Movimento da Luta Antimanicomial do Litoral Norte – Vamos da Resistência ao Re-Existir! A iniciativa foi efetuada em parceria com a Rede de Atenção Psicossocial do Litoral Norte e Rede de Atenção Psicossocial de Torres contando com a participacao de usuários, familiares e trabalhadores da Saúde Mental de Mampituba e Torres (Atenção Básica, CREAS, NASF e estagiários de Psicologia),

O objetivo primordial do evento foi “Para que nunca mais se esqueça que cuidar não é trancar”. Foi destacado que as relações de estigma e exclusão social são culturalmente estabelecidas para as pessoas que vivem e convivem como e com portadores de sofrimento psíquico, sejam respeitadas e inclusas na vida cotidiana da nação.

Também foi referenciado que o protagonismo e o empoderamento deva ser construído, instigado, entendido e vencido, e, que seja muitíssimo respeitado o lema: “Nada sobre Nós, sem Nós! A atividade foi alusiva ao dia 18 de maio de 1987, quando foi instituída a Data Nacional da Luta Antimanicomial, inaugurando uma nova trajetória da proposta de Reforma Psiquiátrica Brasileira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência