I Movimento da Luta Antimanicomial reúne 100 pessoas em Torres

Cerca de 100 pessoas participaram, no dia 27 de maio, do evento realizado pelo CAPS Renascer do evento nomeado: I Movimento da Luta Antimanicomial do Litoral Norte – Vamos da Resistência ao Re-Existir! A iniciativa foi efetuada em parceria com a Rede de Atenção Psicossocial do Litoral Norte e Rede de Atenção Psicossocial de Torres contando com a participacao de usuários, familiares e trabalhadores da Saúde Mental de Mampituba e Torres (Atenção Básica, CREAS, NASF e estagiários de Psicologia),

O objetivo primordial do evento foi “Para que nunca mais se esqueça que cuidar não é trancar”. Foi destacado que as relações de estigma e exclusão social são culturalmente estabelecidas para as pessoas que vivem e convivem como e com portadores de sofrimento psíquico, sejam respeitadas e inclusas na vida cotidiana da nação.

Também foi referenciado que o protagonismo e o empoderamento deva ser construído, instigado, entendido e vencido, e, que seja muitíssimo respeitado o lema: “Nada sobre Nós, sem Nós! A atividade foi alusiva ao dia 18 de maio de 1987, quando foi instituída a Data Nacional da Luta Antimanicomial, inaugurando uma nova trajetória da proposta de Reforma Psiquiátrica Brasileira.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content