Semana do Meio Ambiente promove limpeza do Valão, plantio de mudas e divulgação do Geoparque

Atenta às questões ambientais, a Prefeitura de Torres em parceria com o Batalhão Ambiental da Brigada Militar e o Projeto Geoparque, desenvolvem várias ações na cidade, a partir desta quarta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Na programação que será executada até sexta, serão desenvolvidas iniciativas e campanhas na intenção de conscientizar a população, quanto à importância de respeitar e preservar a natureza. Pela Prefeitura, estão envolvidas no evento, as Secretarias de Meio ambiente e Urbanismo, da Obras e Serviços Públicos e a da Educação.

O Dia Mundial do Meio Ambiente iniciou com um mutirão de limpeza do Valão do Riacho, em toda sua extensão, até a foz do rio Mampituba. A ação começou às 8h, no entroncamento da Av. do Riacho com a Av. José Bonifácio.

Nesta quinta-feira, dia 6, ocorrerá doação de mudas de árvores nativas e sacolas ecológicas/SMAURB, com divulgação do Projeto Geoparque na sinaleira do Valão, da 9h às 11h e das 14h às 16h30.

Para a sexta-feira, dia 7, está prevista limpeza e plantio de mudas de árvores na Praça dos Escoteiros e limpeza com passeio orientado junto à Lagoa do Violão, lado Leste. A finalidade do passeio é contemplar a flora, fauna e recursos naturais do local. Estas atividades vão contar com a participação de escolas da redondeza.