Prefeitura realiza a manutenção e prevenção em pontos críticos

A Prefeitura de Torres, através das Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural e Pesca, está realizando limpeza e manutenção de pontos críticos na cidade. Entre eles, receberam limpeza os valos da Av. do Riacho, da Rua Universitária e da estrada geral do Jacaré. Ainda na Rua Itália a Secretaria de Obras está realizando a duplicação dos canos, com intuito de aumentar a vazão da água e consequentemente diminuir pontos de acúmulo em dias de chuva.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos Davino Lopes, o município de Torres possui um histórico de alagamentos e estamos trabalhando neste momento, atacando justamente os pontos mais críticos, que tem causado transtornos à comunidade. Os técnicos da Secretaria de Planejamento já realizaram estudos e projetos que serão colocados em prática, ainda no ano de 2019, para sanar alguns problemas herdados pela falta de ação de governos anteriores.

O trabalho da Prefeitura continuará, como forma de manutenção e prevenção para eventos futuros, considerando a expectativa de que teremos um inverno de muitas chuvas. No entanto, contamos ainda com a mobilização e participação da comunidade, contribuindo com a limpeza de valos e canais de drenagem localizados próximos de residências, pois um dos maiores problemas detectados é o acúmulo de resíduos e entulhos nestes locais.

Para que a comunidade possa auxiliar na identificação de mais pontos críticos, poderá contatar pelo telefone (51) 3626 9150, nos ramais 207 – Defesa Civil e 501 – Secretaria de Obras e Serviços Públicos.