Distribuição de mudas e sacolas ecológicas marca a Semana do Meio Ambiente em Torres

A distribuição de sacolas ecológicas e de mudas de árvores nativas nas proximidades da sinaleira do Valão durante esta quinta-feira, 6 de junho, marcou a programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Torres, através das Secretarias de Meio ambiente e Urbanismo, da Obras e Serviços Públicos e a da Educação. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da arborização e da preservação ambiental. As mudas foram doadas pelo Consórcio Caminhos dos Cânios do Sul.

A distribuição foi realizada por cerca de 40 alunos das escolas municipais Mampituba e Zona Sul, que também divulgavam o Projeto Geoparque. Os alunos são integrantes do Projeto Primeiros Socorros – Salvando Vidas e Resgatando Almas. O trabalho foi realizado das 9h às 11h e das 14h às 16h30, com a coordenação da professora Andréa Mello e da secretária Sílvia Teixeira Pereira. Foram distribuídas mudas de laranjeira, aracá, graviola e nativas como ipê, guariroba, jacarandá, aroeira, entre outras.

Atenta às questões ambientais, a Prefeitura de Torres em parceria com o Batalhão Ambiental da Brigada Militar e o Projeto Geoparque, desenvolvem várias ações na cidade, desde essa quarta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa começou com um mutirão de limpeza do Valão do Riacho, em toda sua extensão, até a foz do Rio Mampituba. A ação começou às 8h, no entroncamento da Av. do Riacho com a Av. José Bonifácio.

Para esta sexta-feira, dia 7, está prevista limpeza e plantio de mudas de árvores na Praça dos Escoteiros. Também na programação, limpeza com passeio orientado junto à Lagoa do Violão, lado Leste. A finalidade do passeio é contemplar a flora, fauna e recursos naturais do local. Estas atividades vão contar com a participação de escolas da redondeza.