Semana do Meio Ambiente encerra com passeio orientado na Praça da Lagoa

Promover a conscientização sobre o meio ambiente por meio de várias atividades foi o objetivo da Semana do Meio Ambiente promovida em Torres entre a última quarta e sexta-feira, de 5 a 7 de junho. O evento foi encerrado com uma trilha na Lagoa, provocada por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. Cerca de 60 alunos da Escola Municipal Zona Sul participaram da iniciativa.

Como se formam as lagoas, tipos de vegetação no local, principais espécies de animais do lugar e cuidados com o lixo, foram alguns dos assuntos tratados sexta pela manhã, entre os técnicos e alunos que integram o Projeto Projeto Primeiros Socorros – Salvando Vidas e Resgatando Almas. A concentração foi na Praça dos Escoteiros. A atividade encerrou com limpeza e plantio de árvores. Foram plantadas mudas de aroreira, ingazeiro e ipê amarelo.
A ação que teve a organização da SMAURB contou também com a participação da Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e Serviços Públicos e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

A Semana do Meio Ambiente foi promovida pela Prefeitura de Torres, através das Secretarias de Meio ambiente e Urbanismo, da Obras e Serviços Públicos e a da Educação. em parceria com o Batalhão Ambiental da Brigada Militar e o Projeto Geoparque. Entre as ações desenvolvidas constaram mutirão de limpeza do Valão do Riacho, doação de mudas de árvores nativas e sacolas ecológicas/SMAURB, com divulgação do Projeto Geoparque e passeio orientado, limpeza e plantio de mudas de árvores na última sexta.