Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação sobre atendimento especializado

Cerca de 35 agentes comunitários de saúde de Torres participaram nesta segunda-feira, 10 de junho, de capacitação promovida pelo Serviço de Atendimento Especializado, com o objetivo de atualizar os agentes sobre a funcionalidade do SAE, abordando temas referentes a HIV, Infecções Sexualmente Transmissíveis, Hepatite B e C, Tuberculose e Hanseníase. Ocorreram palestras de profissionais da área, vindos de Porto Alegre e de representantes de Ongs, oriundos de Eldorado do Sul, e muitas dinâmicas realizadas pelo SAE.

Os agentes estiveram reunidos das 8h30min às 17h30min, na Casa da Terra (Rua José Antonio Picoral com XV de Novembro). Durante o evento, a secretária de Saúde, Suzana Machado, comentou sobre a importância do ACS, no processo do atendimento do paciente. “Com esta capacitação queremos atualizar o profissional e destacar estratégias de humanização no acolhimento”, o que deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários da rede pública de saúde municipal.

O que são estas doenças, como se transmitem, sintomas, entre outros, foram itens tratados durante o dia, através de palestras e outras dinâmicas. O acolhimento dos usuários, preconceitos, estigma, discriminação, entre outros, também foram abordados como meio dos agentes comunitários de saúde melhor realizarem o encaminhamento dos pacientes. Participaram do evento, praticamente todo o quadro funcional do SAE, com a coordenação da enfermeira chefe, Veridiana Alves Oliveira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência