Prefeitura convida entidades e lideranças para planejar Natal de 2019

Com o objetivo de planejar o Natal deste ano, tratando pontualmente sobre a decoração da cidade, a Prefeitura, por meio das Secretarias do Trabalho, Indústria e Comércio e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, promoveu nesta última terça-feira, 11 de junho, reunião com representantes de várias associações de praças, empresários, lojistas e líderes comunitários. O encontro foi coordenado pela secretária Adriani Amoretti, do Trabalho, Indústria e Comércio, que iniciou a atividade, dizendo que “a iniciativa está aberta à população em geral, que deseja se envolver com o espírito natalino em Torres”.

No início do mês de novembro, Torres já deverá estar vivendo o clima de magia do Natal. A ideia é que a entrada da cidade até a Casa do Turista seja ornamentada, além das rótulas e um ponto de concentração como ocorreu no ano passado, quando toda a Lagoa do Violão foi enfeitada. Este ponto ainda não ficou devido pelo grupo. Também está em debate o tipo de decoração a adotar. Nova reunião deve ocorrer no princípio de julho quando é aguardada um número ainda maior de envolvidos. Quem tiver interesse em participar é só fazer contato com a Secretaria pelo 3626 9150 ramal 238 e falar com Samera.

De acordo com o secretário de Turismo, Fernando Nery, o intuito é que o clima de encantamento do Natal esteja presente nas ruas, casas, edifícios, vitrines, enfim em toda a cidade. A programação cultural também já está sendo pensada pela Secretaria. Esta reunião contou com representantes da Associação da Praça XV, Associação do Canto da Lagoa, Associação dos Condômino das Quatro Praças, Associação dos Moradores da Praça Claudino Nunes Pereira (Praia Grande), Associação da Vila São João, Fórum Empresarial, Associação dos Hotéis, Restaurantes e Bares, R Dimer, Infinity Imobiliárias e comerciantes do centro da cidade.